sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Capitulo 15 - 6 lições que aprendi com a Xuxa

Um post tentativa de piadinhas...

Tava de bobeira, sexta-feira pós expediente pensando numa festa que andei indo nas férias no Opinião com a banda Dublê...os caras são umas figuras, tocam de tudo com ritmo rock/dançante, inclusive XUXA. Eles tocaram Arco Íris e Ilariê da Xuxa...cara, foi muito engraçado, não tinha ninguém que não soubesse a letra, uns obviamente se enrolaram porque faz tempo né gente, remotos anos 86,87 em média. Nada mais justo do que dedicar esse post a Rainha dos Baixinhos.

Minha experiência de Xuxa é meio macabra...eu tinha meses de idade quando o programa dela estreiou em 1986 e minha mãe já me pôs pra ver televisão.Obviamente, não lembro bem dessa fase, mas segundo a minha mãe eu era vidrada na Xuxa e ficava feliz todo dia de manhã vendo Xuxa. Aos 3 anos, já era plenamente dependente dela: andava vendo o programa dela tão grudada na tv que minha mãe me levou no oculista e bucha: O cotoco aqui de 3 anos usando um óculos fundo de garrafa. Diagnóstico?Hipermetropia+ Astigmatismo. Até hoje mas em grau menor, óbvio.
A Xuxa foi motivo para falir a carteira dos meus pais: Era sandália(que comia meus pés, mas era da Xuxa), boneca disso, roupa da "O Bicho Comeu"(griffe 'xique' da xuxa'), era Vinil, era fita, era aluguel da fita de Natal da Xuxa na locadora. Ah, motivo de má alimentação também: Bolachinha, sopa e alimentos só podiam ser da Xuxa. Enfim, a Xuxa fez muita parte da minha história, nem preciso dizer que morri chorando quando ela foi "embora" pra Argentina em 1992...depois disso,nunca mais.

Como eu vi o show da Dublê e as músicas como falei acima, fiz um momento revival no youtube com as músicas e pior...MEMÓRIA É FODA!!Lembrei de algumas,acho que foi de tanto escutar...Vou por 6 lições que aprendi com a Xuxa...


1)Xuxa me ensinou a ser otimista...

"Liberdade nós vamos conseguir
Força vida o amor esta aí
Vamos juntos sem medo de lutar
Vem comigo e o sonho então será
Esperança, vontade de vencer
(...)
Rambo, Rambo, Rambo, ô, ô, ô
Rambo, Rambo, Rambo
O importante da vitória é acreditar
Rambo, Rambo, Rambo, ô, ô, ô
Rambo, Rambo, Rambo
Como o sol de um novo dia
Sempre vai brilhar."
[Rambo, from Xegundo Xou da Xuxa]

A Xuxa sempre fala em Liberdade na metade das músicas...será que ela queria Liberdade pra se livrar da mala dos baixinhos que invadiam a nave dela??E cara, o que o RAMBO TEM A VER COM ISSO????ANOS 80 É FODA!!!

2)Xuxa me ensinou a conhecer os índios...E os programas de índio ;D
"Índio não faz mais lutas
Índio não faz guerra
Índio já foi um dia
O dono dessa terra
Índio ficou sozinho
Índio querer carinho

Índio querer de volta a sua paz"

A Xuxa vota pela campanha de indios arranjarem pares...olha que bonito.

3)A Xuxa me ensinou o alfabeto:

"N natureza
O obrigado
P proteção
Q de quero-quero
R de riacho
S saudade
T de terra
U de universo
V de vitória
X do que que é?
É Xuxa!!! e
Z zum zum zum
Vamos brincar
Vamos dançar
Alegria pra valer
Com o abecedário da xuxa
vamos aprender "
[Abecedário da Xuxa,Xou da Xuxa 3]

N é minha LETRA XD E aprendi a dizer Obrigado com "O"...

4)A Xuxa me ensinou a tomar café da manhã...E a ser manteiga derretida...heiuaehoieahae

"Quem quer pão, quem quer pão, quem quer pão
Que tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho
Tão gostozinho, gostozinho, gostozinho
Quero mais um, mais um.
É tão cheiroso e macio
tão saboroso, um arrepio
Se eu fosse manteiga
Derretia num instante
Ah! Sim,
Assim. "
[Quem quer Pão -Xou da Xuxa 1]

5)A Xuxa me ensinou a não ser sedentária...mas também ensinou umas coisas meio pesadas :S
"Cabeça, pescoço, para frente e para trás
Esquerda, direita é assim que a gente faz
De braços abertos, feito Cristo Redentor
Pra cima, pra baixo, faz de novo meu amor "
[Aquecendo(Ginástica)- Xegundo Xou da Xuxa]

PRA CIMA , PRA BAIXO, FAZ DE NOVO MEU AMOR???Xuxa, eu tinha 2 anos em 1987...como que tu me bota isso numa música??????


6)A Xuxa me ensinou a ter a auto estima alta e me ensinou a trovar...hahahaha

"Vamos lá, vem pra cá
Deixa disso neném
Pavio curto é fogo
Sei muito bem
É melhor segurar, esfriar a tensão
Não ponha a mão no meu violão
Vê se abaixa esse braço
Que eu dou karatê
Comigo ninguém pode, nem mesmo você
Vá com calma e com jeito que assim é melhor
Senão você quem leva a pior
Respire bem fundo e conte até dez
Me pegue no colo, cosquinha nos pés
E a gente começa fazendo calor
Brincando com fogo, batendo tambor
É que pancada de amor não dói, não dói
Uma briguinha não faz mal
Se tem beijinho pra depois
Comigo ninguém pode meu bem."
[Comigo ninguém pode, Xegundo Xou da Xuxa- quem canta na verdade é a Patrícia Marx, que ganhava divulgação afu da Xuxa!]

"E a gente começa fazendo calor
Brincando com fogo, batendo tambor
É que pancada de amor não dói, não dói "
Desculpa gente, é impressão minha mas a mensagem subliminar é meio sado-masô?


Entre tantas outras lições...Cara, ri muito escutando de novo e fazendo esse post...nada como se auto divertir, felicidade é tudo :) Tem tantas outras lições que aprendi...ehiuehoieh...e aposto que vocês também...

PORTANTO: QUAL(QUAIS) FOI(FORAM) A(AS) LIÇÃO(LIÇÕES) QUE VOCÊ APRENDEU COM A RAINHA?

5 comentários:

  1. ADOREIIIII!!!
    E acho que é por culpa dela que hoje sou uma gorda fissurada em pão!!!
    Por causa dela que pedi aquela santissima pipoqueira e fazia pipoca com o calor de uma lampada (a de panela era melhor) e cantava "pipoca ahhhhh, cheiro de pipoca ta rolando no ar (tum tum tum) piiiipoca oooobaaaa comendo o dia inteiro esparramando no sofááááá" e eu sempre fui fissurada em pipoca!!!
    Ela me ensinou a ser agressiva com aquele "soco, bate, soco, vira, soco, bate e vira"!!!!
    O parabéns da Xuxa que até hoje todo mundo canta e que quando se ouvia fora de uma festinha se morria de vontade de comer tudo aquilo... na época que guaraná era o melhor refrigerante de todos!!!
    Ela me mostrou que o meu coração é de chocolate (ensinando o melhor amigo nas tpm's) e a gostar de brigadeiro e rocambole!!!
    A acreditar eu posso ser estrela cantando pra lua de cristal... que existe uma tribo em que todo mundo é bom e todo mundo é verdadeiro, todo mundo é igual, não tem segundo nem primeiro!!
    Ahhh como tem coisas que a tia Xuxa nos ensinou... mas sabe o que mais me assustou??? Eu ainda sei as musicas!!! Huhuhuh!!!
    Beijooones

    ResponderExcluir
  2. A Xuxa aparecia pelada nas capas dos vinis , eu ficava chocadérrima.

    ResponderExcluir
  3. Eu ajudei a sustentar a Xuxa por muito tempo devido as manias malucas da Nathy em só usar e comer coisas da grife dela. Confesso que várias vezes tive vontade de esgoelar aquela alemoa perua e o pior: não ganhei nenhuma participação na fortuna dela...

    ResponderExcluir
  4. Também ajudei a Xuxa a construir seu império... microfone... boneca...
    E o pior é que sei todas as músicas, de tanto a Litha escutar... foi lavagem cerebral...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. h de "umano" e I de "Iscola" xD

    So mais o Michael Jackson com o cabelo pegando fogo... hAUahuhAUHauhaUa.
    Eu adorava a nave da Xuxa @.@ Ela era tão... tão... cinza...
    Ahhh, mas eu contribui com o cash da Xuxa tb... eu tinha o livro do ABCDário... hAUHauhAAU e tinha uma marca de baton do bjo dela no final do livro... mas não era real ¬¬ ...

    Bjuu =D

    ResponderExcluir

Comenta ai :)

Seguidores queridos e malucos!