sábado, 26 de setembro de 2009

Capítulo 32 - O temido/a ex do/a atual

É, resolvi gerar polêmica...hehehe
Quem ai nunca enfrentou o fantasma de uma ex namorada do atual rondando, assombrando e atucando? Ah, detalhe, a pobre figura nem assombra, é que você está perdidamente apaixonada e com medo de perder o bofe pra ex que virá montada num cavalo de lingerie vermelha e ainda vão sair correndo rindo da sua cara... QUEM NÃO PASSOU POR ESSA NEURA?

Eu , naturalmente já passei, mas nem vem ao caso.

A grande verdade é que a/o ex do seu/sua companheiro/a nada mais é do que um ser humano, que se relacionou anteriormente com a pessoa que você ama mas que infelizmente(ou seria felizmente, né?) não funcionou. O ex não é um ser mitológico, um fantasma ou qualquer coisa assustadora, claro, salva exceções de ex perseguidores, mas isso ai é coisa de outro capítulo...

Como eu iniciei uma nova 'tag' aqui no blog chamada "Ampliando Horizontes",seguem alguns conselhos para abrir a visão de vocês, ciumentas e ciumentos de plantões:

1- Sem neuras : Se ex fosse bom não seria ex, regra fundamental;
2- O Ex também sofreu : Sofreu e só ele sabe a dor de rompimento, o porque aconteceu e etc. A história do ex com seu amor atual pertence somente a duas pessoas: aos dois.
3-O/A Ex não quer te aniquilar : pelo contrário, a grande maioria de términos traumáticos a primeira coisa que um(a) ex deseja é a felicidade do antigo amor, justamente para se livrar disso(novamente, salva exceções...se você roubou o bofe de alguém aí a coisa complica, mas vamos combinar, ninguém aqui é objeto pra ser roubado...)
4-Não fique cego(a) pelo amor e não tome partido : Como disse anteriormente quem sabe do passado do seu bofe, é ele e a ex e deu pra bola. Portanto, não tome partido do seu bofe , tomando as dores como se ele fosse a vítima toda da história, como se fosse o rejeitado , etc. As coisas não funcionam assim, cada um tem sua visão e como já disse de novo(é, to repetitiva, deve ser alguma sindrome)nisso vão existir 3 verdades: a dele, a da ex e a verdadeira que você nunca vai saber...e também, quem é você pra julgar?
5 - O Futuro te pertence! Isso mesmo, o futuro de vocês pertence a vocês...portanto, vendam o passado pro museu e sigam em frente. Se encontrar a/o ex sorria , cumprimente e nada além...sem fazer jogo para o atual.
6-Essa é para os que têm ex e estão começando relacionamentos: Não contaminem seus parceiros atuais com histórias do passado, isso é o SEU PASSADO, não o presente/futuro de quem você está no atual momento. Isso só vai provocar ciúmes, insegurança, intriga...e um pouco de doença(na boa, gera doença sim, não digo física...mas enlouquece certamente).

Essa foi uma lição que aprendi com a vida e compartilho com vocês. Espero que abram os horizontes.

E lembrem-se, solteiros: nesse momento, existe algum futuro/a ex preparando seu futuro/a namorado/a para você. Agradeça por isso. E que essa pessoa saiba te valorizar de verdade :)

Um comentário:

  1. Curti o post!! Mas pra mim ex é ex!! hehehehe Não faz diferença nenhuma!!! hauhauha masssssssssssss, realmente, sempre rola um ciuminhu mesmo!

    Beijinhos guria!!! Muito bom o blog!!

    ResponderExcluir

Comenta ai :)

Seguidores queridos e malucos!