sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Capítulo 29 - 24 anos, (?) homens , 3 tatuagens

Esse título obviamente é uma referência ao livro maravilhoso que eu devorei hoje literalmente lendo "32 anos, homens tatuagens" da Stella Florence...e em menos de 4 horas! Recomendo para todos os leitores do blog, inclusive o público masculino. Ao ler esse livro, certamente em algum momento as mulheres se identificarão, como a Stella diz "Todas as mulheres têm 32 anos"...não, eu não tenho 32 anos , tenho 24. Não vou dizer o número de homens que passaram na minha vida porque né...hahahahaha...não é o foco!Tenho 3 tatuagens, mas elas não foram feitas para 'expelir' todos os caras que passaram na minha vida, se bem que eu considero a minha última como uma representação da liberdade, do despreendimento e da independência que eu adquiri esse ano...ENFIM. Mas então, me identifiquei um pouco com a tempestuosidade da personagem, um pouco da impulsividade(que particularmente eu invejo, eu tenho um pouquinho, mas deveria ter um pouco mais pra ser equilibrado...), muita coragem pra falar o que pensa, de uma autenticidade invejável...e de uma loucura em determinados pontos da história que tu bota a mão na cabeça e diz "que louca!!".

Minha interpretação do último capítulo em que o título é "Todas as mulheres têm 32 anos" é que realmente, não importa a idade : se é 15, 23, 56... tem coisas da personalidade feminina que não é de uma idade: é desde sempre.E tais coisas nos tornam especiais, cada uma à sua maneira.

Outra coisa que eu destaco é o bom humor e a forma leve que ela tratou relacionamentos...como é importante conhecer seus limites e olhar para si.

Sei lá, a mensagem básica que eu quero passar é: Se amem. Se amem muito...E curtam a vida ;)

Soundtrack que embalou o post [ In My Life - The Beatles]

5 comentários:

  1. aaah mas eu vou querer esse livro emprestado...

    ResponderExcluir
  2. Nathy, você pegou a essência do livro! É aquela coisa: sem se amar e, sobretudo, sem se conhecer a gente fica repetindo padrões que não nos levam a lugar nenhum (ou melhor, nos levam à beira do precipício). Ter leitoras especiais como você, para mim, é um privilégio! Beijo grande. :D

    ResponderExcluir
  3. E pior que isso é o mais importante mesmo, se amar, e não ficar dependendo dos outros pra isso.

    Se amar só porque se ama, sem se justificar.

    ResponderExcluir
  4. Olha só que barato!!A própria autora comentou!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Bah, depois da autora do livro comentar o que sobra pro resto dos mortais?
    hehehehe

    ResponderExcluir

Comenta ai :)

Seguidores queridos e malucos!