quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Capítulo 28 - Repetições

Minha mãe sempre conta que quando era criança, eu chamava exaustivamente ela de mamãe "inê" sem parar, que eu escutava as mesmas músicas da Xuxa repetidamente. Hoje , eu continuo escutando músicas que eu gosto repetidamente(óbvio que não é Xuxa, né!), continuo repetindo métodos certos para estudar, repetindo gestos que geram boas coisas, repetindo comidas que eu gosto, repetindo roupas ... mas também repito erros. Repito situações. Repito muitas coisas. É natural repetir, faz parte da vida. Deve ter alguma cláusula no livro da vida que repetição é a forma de aprendizado mais ralada que existe no mundo e que no entanto, é a forma de aprendizado que mais ignoramos.Porque repetimos acertos e erros?Os acertos são fáceis de saber porque, mas os erros...ah, os erros! Voltamos a repetir no impulso, e tentamos reverter mas não tem como. O mais difícil é cometer o erro em plena consciência, ou cometer o erro porque nosso emocional tá no dedo do pé, e por um momento o erro não é erro, ele satisfaz. Depois, ele é um erro...e pesa!

As vezes, repetimos por conhecer a resposta, e conhecendo a resposta estamos seguros. Temos medo do novo, medo de inovar e então repetimos. Repetições são boas, não to dizendo que é de todo mal, porque se aprende horrores com elas..mas quando não souber parar de repetir, é ruim...

Temos que saber dar o fim do REPEAT na nossa trilha sonora da vida. Mas como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai :)

Seguidores queridos e malucos!