quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Capítulo 20 - Confiança

Relendo meu fotolog, encontrei um texto do dia 05 de abril de 2005 sobre confiança...vou repostar ele aqui,pois é bem curtinho e depois uns comentários de como as coisas mudaram de 4 anos pra cá...

'Confiança...essa palavra é tão complicada, não é?Eu pelo menos acho. Você sabe em quem pode confiar?e quando confiar?e a partir de que momento confiar? Infelizmente eu sou daquele tipo de confiar de caraem uma pessoa que conheço e já simpatizo de cara...Aliás, minha ficha de avaliação das pessoasé exatamente ao contrário do normal(que é tu ir dando os atributos a medida do tempo...): a minha já vem com todos os atributos e o que não fechar, eu já desconto. Eu odeio quando a ficha fica vazia e toda a imagem que eu tinha da pessoa de repente se quebra. Não sei se inspiro confiança ou não, mas eu gostaria muito de ter confiança em algumas coisas novamente...Enfim, ficam as perguntas...quando eu devo confiar?em quem eu devo confiar?posso confiar em vocês?'

Sou sonhadora e sempre fui : acreditei, acredito mas não acreditarei em tudo que vejo e ouço de cara. Aprendi nesse tempo a confiar aos poucos e não confiar logo de cara : as coisas da vida são feitas com base em crescimento, e não decrescimento. Não acredito mais em ilusões e não me deparo mais com imagens que ficaram vazias...eu construo se for possível . Aprendi que não podemos depender de confiar nos outros, temos que NOS confiar primeiro... Eu devo confiar quando eu sentir, quando meu feeling disser que sim. Eu devo confiar em quem inspira confiança, nas pessoas que eu gosto de alguma forma.

Portanto, confie em si mesmo...não cobre do mundo grandes confianças.Não gere expectativas sobre ninguém, não vale a pena. Todos quebram a cara: confiamos e somos traídos e até mesmo somos confiados e traímos de alguma maneira e nem por isso devemos deixar de acreditar que podemos confiar nas coisas novamente.Encerro esse post com uma grande frase, que resume bem o que eu gostaria de passar a todos.

"É prudente aquele que não confia mais em quem o iludiu uma única vez; mas será injusto não confiar em mais ninguém porque foi iludido por outrem." (Sri Ramakrishna)

Um comentário:

Comenta ai :)

Seguidores queridos e malucos!